Monday, March 27, 2006

Portfólio, blog e motivação

Depois de assistir uma sessão na minha instuição, o Instituto Politécnico de Setúbal, dedicada à utilização de portfólios como instrumento de desenvolvimento profissional, decidi iniciar uma experiência pessoal neste âmbito.

Até agora nunca tive ocasião de elaborar um portfólio meu mas já orientei participantes em vários cursos na sua elaboração e em base desta experiências decidi que para valer a pena eu pensar em organizar o meu portfólio será necessário reunir duas condições:

  1. o processo dar gozo a mim próprio (ou seja, ao fim ao cabo, estou a trabalhar tanto para criar uma reflexão pessoal como escrever para os meus colegas ou outros leitores). Todos os portfólios mais interessantes que já vi tinham uma vertente pessoal e individual bastante forte.
  2. ser um processo mais ou menos descomplicado para incentivar um contributo regular.

Por este motivo decidi optar por criar um blog pensando que mais tarde pode ser expandido para um portfólio electrónico.

No comments: